Videodança em homenagem à obra do arquiteto e urbanista João da Gama Filgueiras Lima, Lelé. Logo, arquitetura e movimento são as palavras chaves e propulsoras desta obra híbrida construída pelo diálogo entre as linguagens da dança, do circo, da música e do audiovisual. Da visão de mundo, pensamentos e ideias que um dia se transformaram em casas, edifícios, estações, passarelas, igrejas, dentre outras edificações construídas pelo arquiteto, nasce cada elemento que a compõe. Assim, argumento, dinâmica, movimentos e sons se conectam com a arquitetura de Lelé formando uma trama, uma dança, uma coreografia de imagens e de discursos complementares que buscam despertar o público para os seus elos e memórias, bem como, para a poesia presente em cada construção e na sua relação com a cidade.  

ELELELÉ foi uma ação do Projeto Arquitetura e Movimento #1 Lelé, projeto que une dança, arquitetura, audiovisual e artes visuais, inspirando coreógrafos, videomakers e profissionais ligados à arquitetura a criarem conteúdos artísticos, a partir dos pensamentos e das obras de arquitetos que marcaram a linguagem da arquitetura brasileira. Realizado pela Sol Movimento da cena/Teatro Vila Velha e premiado em 2021 pelo Edital de Patrocínio Cultural do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, CAU-BR, para iniciativas que ampliem o impacto social da Arquitetura e Urbanismo. 

O Projeto Arquitetura e Movimento #1 Lelé está composto ainda pela exposição virtual “ELE LELÉ” com acesso livre pelo site.

https://www.ele-lele.com.br/

CONCEPÇÃO E DIREÇÃO 

Clara Garcia Espada e Claudio Machado

PESQUISA

Sérgio Cerviño Rivero, Clara Garcia Espada e Claudio Machado

ROTEIRO

Clara Garcia Espada, Claudio Machado, Henrique Filho e Edson Bastos

 ASSISTENTES DE DIREÇÃO

Edson Bastos e João Rafael Neto

PERFORMERS 

Clara Garcia Espada e Claudio Machado

PRODUÇÃO

União Instável Creaciones

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA

Henrique Filho

CÂMERA

Edson Bastos, Henrique Filho e João Rafael Neto

 FIGURINO (Ex-passo)

Rino Carvalho 

EDIÇÃO, COLOR GRADING E FINALIZAÇÃO

Henrique Filho

MIXAGEM E TRILHA SONORA

Jarbas Bittencourt

VOZ

Claudio Machado

ACORDEON

Jelber Oliveira

TÉCNICO DE GRAVAÇÃO

Leonardo Bittencourt

REALIZAÇÃO

União Instável Creaciones e Voo Audiovisual

Scroll Up