Clara Garcia Espada Bailarina, atriz, performer e produtora cultural.
Começou a atuar com a companhia de danças urbanas e Hiphop Uniq em Barcelona, onde esteve durante 10 anos, participando de shows e campeonatos nacionais e internacionais. Tornou-se campeã nacional em 2005 e européia em 2006.
Entre 2008 e 2015, morou em Berlim-Alemanha, onde se formou em Dança e Coreografia na Die Etage Schule für Darstellende Kunst. Criou e atuou em vários projetos de dança e trabalhou com diferentes coreógrafos como Shusaku Takeuchi, Jennifer Mann, Elisabeth Clarke-Hasters, Saskia Assohoto, entre outros. Também trabalhou como professora de dança, bem como desenvolvendo projetos socioculturais.
Entre 2015 e 2018 integrou a companhia de teatro físico Antagon TheaterAKTion, apresentando-se em festivais na Europa, Ásia e América Central. Com o grupo criou e executou vários projetos artísticos e socioculturais, nos quais atuou como performer, professora de dança e produtora.
Atualmente, trabalha como artista independente entre Espanha, Alemanha e Brasil, desenvolvendo junto com Claudio Machado a União Instável Creaciones. Criadora e produtora do Porto Brasil, uma mostra de artes cênicas e cultura brasileiras no Sommerwerft Internationales Theater Festival em Frankfurt, Alemanha.